domingo, 18 de fevereiro de 2018

Tindersticks - A Marriage Made In Heaven

Os Duetos de Stuart Staples

Os anos 90 viram surgir uma das bandas mais importantes de então e de agora, os Tindersticks. Até à data editaram 11 álbuns de estúdio que os qualificam entre o melhor da música popular oriunda de Inglaterra. A merecerem a melhor das atenções até porque é evidente o particular gosto dos portugueses por este grupo tal é a frequência com que eles actuam no nosso país. Da discografia dos Tindersticks, a qual inclui ainda um nº significativo de bandas sonoras assim como um conjunto importante de gravações ao vivo, vou destacar um aspecto particular, os já usuais duetos de Stuart Staples, vocalista e líder do grupo, com vozes femininas todas elas dignas de devidos elogios.

São pois várias as gravações que encontramos em que à bonita voz de barítono de Stuart Staples é acrescentada uma voz feminina, umas mais conhecidas que outras.



Foto de  Lee Hazlewood, homenagem aos duetos com Nancy Sinatra?
(da página oficial dos Tindersticks)


Começo pelo que julgo ser o primeiro registo deste conjunto de duetos que vão ocupar os próximos Regresso ao Passado. Em 1993 é editado o Single "A Marriage Made In Heaven" onde a colaboração vocal vem de uma tal Niki Sin que vinha de um grupo que dava pelo nome de Huggy Bear com tendências pró Punk.



Tindersticks - A Marriage Made In Heaven

Sem comentários:

Enviar um comentário