segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Salvatore Adamo - Vous permettez monsieur

Piruças e o Adamo. O que têm em comum o Piruças e o Adamo? Aparentemente nada, mas ...

 O Piruças era uma figura criada e interpretada pelo Henrique Santana numa série com aquele nome que passava na nossa televisão nos anos 60, quem se lembra?
(E não é que descobri que foi editado um disco Single de Henrique Santana com a figura do Piruças)





Adamo é o cantor francês popularizado nos anos 60 com temas como “Tombe la Neige” ou "Inch'Allah", todo o mundo se lembra.

Nos meus primeiros anos de Liceu tinha um professor de Francês cuja fisionomia nos fazia lembrar o Henrique Santana e o personagem que ele então interpretava: O Piruças. Claro, escusado será dizer, que rapidamente ficou conhecido pelo professor Piruças. O professor Piruças, do qual já não me lembro o nome, não era de Ovar, vivia, perto do Liceu, numa casa alugada, que era de familiares meus, e onde eu tinha vivido até há bem pouco tempo. Talvez por isso e pelo interesse que eu já manifestava pela música, um dia, eu e mais alguns colegas meus, fomos à casa onde vivia e que eu tão bem conhecia, onde nos mostrou os discos que possuía. Eram na totalidade de música francesa, tão ainda em voga, e em particular uma série de discos do dito Adamo.




E assim, precisamente no quarto que tinha sido meu e da minha irmã, ouvimos várias canções do Adamo. Claro, não me recordo quais ao certo, provavelmente as que acima referi, ou talvez entre elas estivesse a que agora escolhi, “Vous permettez monsieur?”.
Uma bela recordação de Salvatore Adamo, “Vous permettez monsieur?”, gravada em 1964, foi um dos seus primeiros sucessos.




Salvatore Adamo - Vous permettez monsieur

Sem comentários:

Enviar um comentário