sábado, 10 de fevereiro de 2018

Julie London - February Brings The Rain

Por vezes é assim, dou-me a ouvir Julie London.
Julie London (1926-2000) foi uma cantora norte-americana dos anos 50, 60, entre o Pop e os standards de Jazz, mas também actriz dos anos 40 aos anos 60.

Talvez a tenha visto a contracenar com Gary Cooper ou Robert Mitchum num dos muitos filmes em que participou; talvez a tivesse ouvido nalgum programa de rádio nos anos 60, em particular no êxito que foi “Cry me a River” de 1955. Mas, na minha juventude, o seu tempo já tinha passado e julgo que, por cá, não foi assim tão popular, não atingindo a notoriedade de uma Peggy Lee, Sarah Vaughan ou Ella Fitzgerald. Assim a minha real descoberta de Julie London foi feita tardiamente. Talvez tenha sido a sua voz sensual e arrastada que me chamou a atenção, talvez seja o que me leva, de tempos a tempos, a recuperar alguns dos seus mais interessantes álbuns.
Eis alguns:
- Julie Is Her Name (1955)
- Calendar Girl (1956)
- About the Blues (1957)
- London by Night (1958)
- Your Number Please (1959)
- Julie...At Home (1960)
- Around Midnight (1960)
- Sophisticated Lady (1962)
- The End of the World (1963)
- For the Night People (1966)
- Nice Girls Don't Stay for Breakfast (1967)




“Calendar Girl” tem a minha idade e é composto por 13 faixas, uma para cada mês do ano e ainda uma 13ª, “Thirteenth Month”.
Estamos em Fevereiro, ficamos, 62 anos depois, com “February Brings The Rain”.




Julie London - February Brings The Rain

Sem comentários:

Enviar um comentário