sábado, 3 de fevereiro de 2018

Johnny Cash - A Boy Named Sue

mundo da canção nº 5 de Abril de 1970

Mais de 3 anos com os meus Regresso ao Passado e ainda não tinha recordado Johnny Cash.  Parece impossível, mas assim aconteceu. Mais vale tarde do que nunca, lá diz o ditado. O pretexto vem da revista "mundo da canção" que no seu nº 5 de Abril de 1970 publicava a letra de "A Boy Named Sue" e que aproveito para hoje a recordar.
Johnny Cash (1932-2003) foi um cantautor norte-americano sobretudo de música country, embora outros géneros se lhe possam encontrar, do Rock ao Folk.
Preso várias vezes por delitos menores, desde cedo que efectuou concertos em prisões, tendo inclusivé gravado disco de sucesso ao vivo em prisões como "Johnny Cash at Folsom Prison" (1968) e "Johnny Cash at San Quentin" (1969).





Este último editado em LP teve particular êxito e nele constava a referida canção "A Boy Named Sue", a canção que Johnny Cash viu subir mais alto nas tabelas de venda.
Contrariamente à informação na revista "mundo da canção", e de acordo com a wikipédia, a canção é um original do humorista, poeta e também cantor Shel Silverstein que inclusive a gravou em 1969.




Johnny Cash - A Boy Named Sue

Sem comentários:

Enviar um comentário