quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Helmut Zacharias - Nature Boy

Helmut Zacharias (1920-2002) foi um virtuoso violinista alemão que se dividiu entre a música clássica, o jazz e a música ligeira de orquestra. Conta com algumas dezenas de discos gravados e muitas versões de temas bem conhecidos, de “Unforgettable” a “Light my Fire”.

Em maré de recuperação de alguns discos de vinil que o meu pai me deixou dou com um LP de 1959 do violinista Helmut Zacharias que me recordo de ouvir ainda criança. O disco dá pelo nome de “Golden Award Songs – The Sound of Zacharias and His Magic Violins” o qual, depois do devido tratamento, se encontra em razoável estado de audição.





Este disco é uma edição alemã, de 1959, da editora Polydor com a referência 237 520 SLPHM composto por 12 melodias populares sob arranjo orquestral onde se destaca "Stormy Weather", "Charmaine", "September Song" e a escolhida para hoje, a faixa de abertura "Nature Boy".

Originariamente gravada em 1948 por Nat King Cole "Nature Boy" é uma belíssima canção que tem conhecido através dos tempos as mais diversas interpretações, de David Bowie a Lady Gaga passando por Miles Davis cuja versão já tivemos oportunidade de recuperar. Hoje é a vez de Helmut Zacharias.




Helmut Zacharias - Nature Boy

Sem comentários:

Enviar um comentário