sábado, 17 de fevereiro de 2018

George Melachrino - Riders In The Sky

Continuo com mais uma recordação retirada de um dos discos que foram do meu pai.
"Under Western Skies" é um álbum de 1958 do compositor inglês George Melachrino, pena é que a capa não tenha aguentado o passar dos tempos, pois o vinil depois de devidamente recuperado apresenta uma sonoridade que não mostra os anos que tem.

George Melachrino (1909-1965) foi um compositor e director de orquestra, autor de diversas bandas de sonoras de vários filmes britânicos dos anos 40 e 50, deixou também uma vasta obra discográfica, muita dela ainda em 78 rpm, onde se destacaram a série de gravações "Music for Moods" a enquadrar-se no que hoje se designaria por "easy listening".






No mesmo estilo musical se encontra este conjunto de 12 melodiosos temas de música Western que nos transportam para a tranquilidade da paisagem  do Oeste Americano, quatro temas originais, dos quais 3 do próprio Melachrino, e oito clássicos da música western americana compõem este  "Under Western Skies".

Entre os clássicos está a escolha de hoje, "Riders In The Sky". Objecto de inúmeras versões das quais a que me lembrava melhor era a de Johnny Cash e esta também de George Melachrino, talvez a primeira que ouvi.

Depois da audição deste álbum a certeza de se ter vontade de voltar à adolescência e ver um bom filme de cowboys, porque não "Rio Bravo", que é da mesma época, de Howard Hawks com John Wayne, Dean Martin e Ricky Nelson?




George Melachrino - Riders In The Sky

Sem comentários:

Enviar um comentário