terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Frank Sinatra - Blues in the Nigh

Os discos que o meu pai tinha dividiam-se, fundamentalmente, entre LP de música clássica e EP e Singles de música popular dos anos 50 e 60. No entanto, no meio dos LP, um disco destoava dos restantes, era um LP de Frank Sinatra. O disco de nome “Only the Lonely”, ou melhor "Frank Sinatra Sings For Only The Lonely", é uma gravação de 1958, tem a referência SW 1053 da Capitol Records e é uma edição USA,  foi nº 1 nos Estados Unidos.





Era muito, muito novo quando tomei contacto com este disco e, mais do que a música que então, confesso, não apreciava, era a capa que me cativava e que, venho agora a saber, teve o “Grammy Award for Best Album Cover” de 1959 (1º ano em que foram atribuídos os Grammy). “Only the Lonely” (a canção e todo o álbum) é um verdadeiro hino à solidão e é do melhor que Frank Sinatra produziu.
A revista Q considera-o mesmo o primeiro numa lista de “15 Greatest Stoner Albums of All Time”. Para ouvir e chorar por mais. Repleto de melancolia e tristeza era, ao que parece, o disco preferido do próprio Frank Sinatra. Como mostra segue a faixa que abre o lado B, “Blues in the Night”.




Frank Sinatra - Blues in the Night

Sem comentários:

Enviar um comentário