quarta-feira, 8 de novembro de 2017

The Beatles - Here Comes the Sun

Foi no ano de 1969 (ou 1970?) que adquiri, melhor dizendo que o meu pai me comprou, o meu primeiro álbum.

Recordo-me que foi no Porto, provavelmente na época de Natal, numa pequena discoteca que existia na Confiança (o único espaço no Porto que tinha escadas rolantes).
Para além do Single "Je t'aime … moi non plus" de Serge Gainsbourg e Jane Birkin, então um grande êxito, a minha primeira aquisição de um disco de longa duração (LP) foi para The Beatles e o seu “Abbey Road” editado no ano de 1969.
“Abbey Road” foi o último disco a ser por eles gravado, não o último a ser editado, esse foi “Let It Be”, e foi sempre um dos meus discos preferidos. Acompanha-me, pois, há quase 50 anos e tem uma longa história para contar. Desde a velha aparelhagem do meu pai, então um excelente Shawb Lorenz, onde o ouvi infinitas vezes, passando por um gira-discos portátil, de um colega meu, entre 1973 e 1978 nos idos tempos de estudante de Coimbra, até, mais tarde, ao meu, ainda actual, Linn Axis, forneceu inúmeras horas de prazer. Com todo o cuidado na sua manutenção, a qualidade do som é bastante aceitável e ouve-se com todo o agrado, pois, como se sabe o som vinil ainda é o melhor. Edição do Reino Unido, de 1969, da Apple Records na capa e Parlaphone nas rodelas no disco, referência PCS 7088, ei-lo:



George Harrison assina duas belíssimas canções "Something" e "Here Comes the Sun" e o medley final (de "Because" a "Her Majesty") é do melhor que os The Beatles produziram. A destoar só "Oh! Darling" com a vocalização de Paul McCartney a evitar o pior.

Não é em vinil, não é em CD, é uma gravação comprimida em mp3, com a qualidade de reprodução sonora de um qualquer computador, enfim, para lembrar, aqui está “Here Comes the Sun”.




The Beatles - Here Comes the Sun

Sem comentários:

Enviar um comentário