quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Shawn Philips - The Ballad of Casey Deis

As diversas prestações de Paul Buckmaster nos anos 60 e 70

É como as cerejas, vêm umas atrás das outras. Quanto mais se procura mais se encontram as participações de Paul Buckmaster no ano de 1970. Sim, continuamos no ano de 1970 para mais uma colaboração deste singular músico e arranjador. Desta vez com Shawn Philips no seu 4º registo "Second Contribution".

Shawn Phillips foi um dos nomes mais imerecidamente ignorados da história da música popular. Com mais de duas dezenas de álbuns gravados, e um estilo próprio difícil de catalogar, teve o seu início ainda nos anos 60 com os dois primeiros LP em 1964 e 1965. É na década de 70 que vai ter a sua melhor produção, logo no ano de 1970 são editados "Contribution" e "Second Contribution", sendo neste último que a presença de Paul Buckmaster se faz mais sentir com os seus excelentes arranjos de orquestra e também nos teclados.




"Second Contribution" um disco a merecer novas descobertas das sonoridades novas que então eram praticadas e das quais Shawn Philips (e Paul Buckmaster também, claro) fez parte.
"The Ballad of Casey Deis" a fazer disso prova.




Shawn Philips - The Ballad of Casey Deis

Sem comentários:

Enviar um comentário