quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Harry Nilsson - Without You

As diversas prestações de Paul Buckmaster nos anos 60 e 70

Em 1971 Paul Buckmaster teve mais um ano de intensa actividade (em termos de edições, pois algumas das gravações vêm do ano anterior). Senão veja-se: a sua colaboração com Elton John continua em mais 2 excelentes trabalhos, "Friends" banda sonora do filme e ainda "Madman Across the Water"; os arranjos de "Songs of Love and Hate" de Leonard Cohen são-lhe entregues, são dele ainda os arranjos de cordas de duas canções de "Sticky Fingers" dos The Rolling Stones.

Confesso que não sabia e só o descobri agora, um dos sucessos maiores do ano e que eu particularmente não gosto, tinha os arranjos de Paul Buckmaster. Era a versão de "Without You" de Harry Nilsson.
"Without You" era, no original que prefiro, uma canção dos malfadados Badfinger, editada no 2º LP do grupo em 1970, mas seria na realidade na voz de Harry Nilsson que iria conhecer um enorme sucesso.
De acordo com a wikipedia "Without You" foi editada em Single em todo o mundo excepto Portugal que foi editada pela TELECTRA em formato EP (4 canções).





Fora esta curiosidade, eis "Without You" com os arranjos de cordas e sopros de Paul Buckmaster que temos vindo a seguir.




Harry Nilsson - Without You

Sem comentários:

Enviar um comentário