quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Blood, Sweat and Tears - Save Our Ship

As diversas prestações de Paul Buckmaster nos anos 60 e 70

O que é que tiveram de comum David Bowie, Elton John, Harry Nilsson, Shawn Philips, Leonard Cohen, The Rolling Stones, Carly Simon e Miles Davis? Para quem acompanhou os últimos Regresso ao Passado a resposta é fácil: Paul Buckmaster, viloncelista, arranjador e director de orquestra colaborou com todos eles e ajudou a imortalizar algumas canções, "Space Oddity", "Sixty Years On", "Without You", "Famous Blue Raincoat", "You're So Vain" entre outras.

Continuando na década de 70 é de referir mais algumas das participações que teve. Para além de continuar a colaborar regularmente com Elton John, ajudando a conferir-lhe uma sonoridade ímpar, será de considerar mais duas colaborações, menos notadas, naquela década, foram com os Blood, Sweat and Tears e os Grateful Dead.





Foi no ano de 1973 que os Blood, Sweat and Tears editaram o seu sexto trabalho de nome "No Sweat" e foi aqui que se encontraram com Paul Buckmaster.
Encontro fora do tempo diria, pois os Blood, Sweat and Tears eram já uma sombra do que tinham sido no período de 1968 a 1971. Al Kooper há muito que tinha partido, David Clayton-Thomas também já lá não estava e Steve Katz tinha acabado de sair, talvez estejam aqui algumas das razões para a menoridade deste LP.
A perda de chama era evidente e nem a presença de Paul Buckmaster nos arranjos salva o disco. Com o notório arranjo de Paul Buckmaster eis "Save Our Ship".




Blood, Sweat and Tears - Save Our Ship

Sem comentários:

Enviar um comentário