terça-feira, 19 de setembro de 2017

Procol Harum - Nothing That I Didn’t Know

As 15 melhores canções de 1970 segundo o programa de rádio "Em Órbita"


Oportunidade agora para recordarmos o ano de 1970 através das listagens produzidas pelo programa de rádio "Em Órbita" já aqui tantas vezes referido. As 15 melhores canções, a pior canção e os 15 melhores álbuns de 1970 de acordo com o "Em Órbita" vão ocupar os próximos Regresso ao Passado.

Recordações que me dizem muito, pois é o ano que melhor me recordo das audições deste programa único no panorama radiofónico de então. Em concreto, no que diz respeito a e estas listagens, recordo-me muito bem de as ter escutado em dois dias consecutivos e de estar com o máximo de atenção de forma a poder anotar, num papel que entretanto naturalmente desapareceu, as respectivas classificações. Qual seria a melhor e qual seria a pior canção do ano? E o melhor álbum qual seria? Tentava adivinhar, e na realidade os primeiros lugares não foram difíceis de acertar para quem ouvia com assiduidade, como eu, o "Em Órbita".

Ora vamos para as 15 melhores canções de 1970!


O 15º lugar ia para os Procol Harum com "Nothing That I Didn't Know" que era, na altura ainda um dos meus grupos preferidos. Sem o brilhantismo de "A Salty Dog" os Procol Harum continuavam, apesar da saída de Matthew Fisher, a produzir grandes canções como esta "Nothing That I Didn't Know".
"Nothing That I Didn't Know" pertencia ao álbum "Home".




O texto lido pelo "Em Órbita" era o seguinte:
"Os Procol Harum perderam no ano transacto um dos mais fortes argumentos da sua personalidade aquando da saída de Matthew Fisher. 
A inclusão de “Nothing That I Didn’t Know” no número das melhores gravações de 1970 é contudo o reconhecer das inegáveis qualidades de um grupo intransigente que não tem cedido aos caprichos da moda. Uma gravação que denuncia o rigor de um conjunto de músicos que tem vindo a explorar até à exaustão um estilo muito próprio."

Eis "Nothing That I Didn't Know":




Procol Harum - Nothing That I Didn’t Know

Sem comentários:

Enviar um comentário