domingo, 3 de setembro de 2017

Morris On - Willow Tree/Bean Setting/Shooting

Fairport's Cropredy Convention 2017

O autocarro que faz a ligação de Banbury a Cropredy deixa-nos na paragem com a designação do Pub no mesmo lugar, Brasenose Arms. Aí, em direcção ao festival, podia-se ver na manhã de 12 de Agosto um grupo de dança tradicional inglesa Morris. Era o anunciar da primeira actuação, ao meio dia, da formação Morris On.




"Morris On" começou por ser a designação de um disco de 1972 gravado por iniciativa de Ashley Hutchings, elemento fundador dos Fairport Convention onde esteve de 1967 a 1969.
Em 1969 funda os Steeleye Span, onde permanece até 1972, entretanto abraça novos projectos, primeiro a The Albion Country Band e depois a gravação de "Morris On" com a seguinte formação: Ashley Hutchings - Baixo, Richard Thompson  - Guitarra, John Kikpatrick - acordeão, Barry Dransfield - Violino e Dave Mattacks - Bateria.

A adesão do público é grande e rapidamente é criada uma "hanky-wave" que registei.




Excelente e animada a actuação dos Morris On aqui constituídos ao que consegui apurar para além de Ashley Hutchings por Gavin Davenport na voz e viola, Ruth Angell no violino, Guy Fletcher violino, Tom A Wight guitarra e Simon Care na concertina, a que se juntaram Richard Thompson, Simon Nicol, Rick Sanders e Chris Leslie.

Da esquerda para a direita: Simon Care, Guy Fletcher, Ruth Angell e Ashley Hutchings

Um dos temas interpretados foi "Willow Tree/Bean Setting/Shotinng" que agora recordamos, no original. Na voz a grande Shirley Collins, em 1972 então casada com Ashley Hutchings.




Morris On - Willow Tree/Bean Setting/Shooting

Sem comentários:

Enviar um comentário