segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Morris On - Cuckoo's Nest

Fairport's Cropredy Convention 2017

Ainda Morris On de Ashley Hutchings.
O projecto Morris On tem tido continuidade desde que em 1972 surgiu o disco com o mesmo nome. Sobre o comando de Ashley Hutchings foram surgindo novos registos com nomes sugestivos, "Son of Morris On", "Grandson of Morris On", "Great Grandson of Morris On" ou, o que julgo ser o mais recente, "The Mother of all Morris".
Portanto Morris On não é propriamente um grupo mas sim um projecto liderado pelo ex-Fairport Convention, daí que da formação de 1972 à que actuou em Cropredy seja completamente diferente com excepção, claro, da figura de Ashley Hutchings.

Da esquerda para a direita:
Gavin Davenport, Tom A Wright e os convidados Simon Nicol e Richard Thompson

Gavin Davenport

No final da actuação passaram pela tenda para a sessão de autógrafos onde tive o prazer de os conhecer.
Primeiro Ashley Hutchings que disse: "You are the first portuguese that I met" enquanto assinava vários discos entre eles precisamente "Morris On" de 1972. Depois amavelmente perguntou se não me importava que os actuais elementos de Morris On também o assinassem já que também tocavam essas músicas, o que evidentemente concordei.


Assinatura de Ashley Hutchings

Assinaturas à direita de Richard Thompson, à esquerda de
Ruth Angell, Gavin Davenport, Tom A Wright e Guy Fletcher
Finalmente ao cumprimentar-mo-nos no final pediu para não apertar com força a mão, qualquer coisa não devia estar bem...mas à noite já voltava ao palco para tocar com os Fairport Convention.

"Cuckoo's Nest" é um dos temas mais populares do grupo, pertence a este álbum e também foi tocado por eles em palco.




Morris On - Cuckoo's Nest

Sem comentários:

Enviar um comentário