domingo, 10 de setembro de 2017

Fairport Convention - Ye Mariners All

Fairport's Cropredy Convention 2017

Quando comecei a pensar em ir ao festival do 50º aniversário dos Fairport Convention a minha primeira motivação foi saber que Richard Thompson ia estar presente e que actuaria a solo no 2º dia. Na realidade já tinha visto os Fairport Convention no 6º Festival Intercéltico do Porto em 1995 com uma formação perto da actual e a época de ouro (anos 60 e 70) deles já tinha passado, enquanto que relativamente a Richard Thompson a história era outra, para além da importância que teve no período que esteve no grupo ou seja de 1967 a 1971 tinha um percurso de então para cá absolutamente admirável.
No entanto, sendo os 50 anos e estando presentes boa parte dos sobreviventes do grupo (Martin Lamble, Sandy Denny, Dave Swarbrick, Trevor Lucas, para referir os mais conhecidos, já não estão entre nós) havia de facto alguma expectativa quanto à performance dos Fairport Convention, e diga-se em abono da verdade foi um excelente espectáculo centrado nos primeiros dez anos de vida e onde revisitaram o melhor reportório de então.

Da esquerda para a direita: Simon Nicol e Ric Sanders

Começaram com a formação actual, a saber: Simon Nicol, Dave Pegg, Gerry Conway, Ric Sanders e Chris Leslie. com esta formação interpretaram 2 temas, "Bottom of the Punchbowl / East Neuke of Fife / Ye Mariners All" e "Summer By The Cherwell" dos álbuns "Tipplers Tales" de 1978 e do mais recente álbum "50:50@50", respectivamente.

Começamos a recordação deste concerto precisamente com a o tema de abertura, simplificadamente "Ye Mariners All"




Fairport Convention - Ye Mariners All

Sem comentários:

Enviar um comentário