quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Fairport Convention - White Dress

Fairport's Cropredy Convention 2017

A presença de Sandy Denny nos Fairport Convention foi feita com duas passagem pelo grupo, 1968-1969 e 1974-1975, e foi talvez a figura mais marcante na história do grupo. Primeiro pela extraordinária voz que Sandy Denny possuía e que tão bem se enquadrava na sonoridade praticada, depois pela qualidade de composições que criava e que ficaram para sempre no melhor reportório dos Fairport Convention.

Depois da passagem centrada no ano de 1970, oportunidade de voltar ao ano anterior e recordar "Fotheringay" canção aqui interpretada por Simon Nicol fazendo o elogio das capacidades manifestadas por Sandy Denny neste tema. Foram múltiplas as referências a Sandy Denny.




De seguida são apresentados PJ Wright e Sally Barker, aos quais se junta ainda Maartin Allcock (Fairport Convention entre 1985 e 1996), para então recordarmos primeiro "The Ballad of Ned Kelly" (bela canção de Trevor Lucas nos Fotheringay de 1970) e "Talk About Money" da própria Sally Barker. Tempo para voltar aos Fairport Convention, neste caso a 1975 com o tema de Sandy Denny "Rising for the Moon".




Segue-se mais um convidado, um amigo de longa data, Ralph McTell, infelizmente, pareceu-nos, já sem a voz de outros tempos, para cantar "White Dress" um tema de Dave Swarbrick para o álbum "Rising for the Moon" cantado no original por Sandy Denny.





Com Sandy Denny "White Dress" é, sem dúvida, mais um momento único dos Fairport Convention.




Fairport Convention - White Dress

Sem comentários:

Enviar um comentário