domingo, 24 de setembro de 2017

Chicago - Make Me Smile

As 15 melhores canções de 1970 segundo o programa de rádio "Em Órbita"

Na mesma linha dos Blood, Sweat and Tears, os Chicago, oriundos da cidade com o mesmo nome, praticavam uma música fusionista onde o som Rock servia de base para múltiplas influências.

Em 1970 os Chicago são definitivamente consagrados ao assinarem o seu melhor trabalho, o 2º duplo LP que já tivemos oportunidade de elogiar. Dele saiu a canção mais conhecida "25 or 6 to 4" uma peça dura de fusão Jazz e Rock. De um disco cheio de surpresas e subtilezas a canção escolhida pelo programa "Em Órbita" foi "Make Me Smile", a canção início da suite "Ballet for a Girl in Buchannon" que se encontra entre o melhor que os Chicago nos deixaram.



Com a leitura do seguinte texto "Em Órbita" colocava "Make Me Smile" no 10º lugar das melhores canções do ano:
"Sem enfermar do senão apontado aos Blood, Sweat and Tears, o Chicago aparece-nos como um grupo versátil, na plena posse de um género que lhe pertence. 
“Make Me Smile” é um dos quantos exemplos que poderiam figurar nesta lista. 
Mostruário das suas potencialidades, é ainda o revelar de uma fé sem limites na música que praticam."

Infelizmente a ideia do "Em Órbita" não se concretizou e a meio da década de 70 os Chicago eram já, tal como os Blood Sweat and Tears, uma sombra dos seus primeiros anos.



Chicago - Make Me Smile

Sem comentários:

Enviar um comentário