segunda-feira, 24 de julho de 2017

The Moody Blues - Eternity Road

mundo da canção nº 4

Apesar do rótulo global de Rock, a diversidade musical no final dos anos 60 atingiu níveis muito significativos. Uma explosão de criatividade verificou-se na segunda metade dos anos 60 com o surgimentos das mais variadas propostas musicais. A maior parte foi de expressão anglo-saxónica e a revista "mundo da canção" surgida em Dezembro de 1969 foi disso reflexo. No nº 4, de Março de 1970, que temos vindo a recuperar, é um bom exemplo dessa diversidade, para além da divulgação da música popular de expressão portuguesa, espanhola e francesa, a de origem anglo-americana ocupava um espaço significativo com propostas que iam de Bob Dylan, Joan Baez e Otis Redding, aos The Kinks, The Hollies e The Beatles.
A atestar a diversidade referida ao lado da letra de "Whole Lotta Love" dos Led Zeppelin, encontrávamos The Moody Blues com "Eternity Road" que é a passagem de hoje.




"Eternity Road" não foi das canções mais conhecidas dos, sempre bem vindos, The Moody Blues. É, no entanto, uma belíssima canção escrita por Ray Thomas, o flautista do grupo, e que tão bem integra esse álbum infelizmente menos considerado "To Our Children's Children's Children" editado no ano da descida do homem na lua, 1969.

Soa estranho a sua audição isolada, sendo pois preferível escutá-la no todo que é o conceptual LP. É o disco dos The Moody Blues a que volto mais frequentemente, uma verdadeira viagem no espaço e no tempo onde algures fica "Eternity Road".




The Moody Blues - Eternity Road

Sem comentários:

Enviar um comentário