terça-feira, 18 de julho de 2017

The Beatles - Hey Jude

mundo da canção nº 4

Até à data o grupo com mais passagens por este Blog, aqui vai mais uma com The Beatles.

The Beatles um dos principais grupos responsáveis pela revolução musical ocorrida nos anos 60 são aqui passagem regular seja qual for o motivo. Agora a publicação de letras de canções do grupo no nº 4 da revista de divulgação musical "mundo da canção" em Março de 1970. Estava para breve o anúncio do fim dos The Beatles mas o último álbum "Let It Be" ainda não tinha sido editado, os sons mais recentes iam para "Come Together" e "Something" que sobressaiam em "Abbey Road", mas são mais recuadas as letras que "mundo da canção" escolheu para publicar, respectivamente "Hey Jude" e "Get Back".

"Get Back" era uma canção menor que iria fechar "Let It Be", já "Hey Jude" foi um verdadeiro hino que a juventude abraçou.



"Hey Jude" foi editada em Single em 1968 e não constou em nenhum álbum de originais do grupo. Foi à época a canção mais longa, mais de 7 minutos, gravada num Single. Porque tenho as melhores memórias do tempo em que ouvia e cantarolava "Hey Jude", alegre e contente, aqui partilho "Hey Jude" para audição.




The Beatles - Hey Jude

Sem comentários:

Enviar um comentário