domingo, 23 de julho de 2017

Led Zeppelin - Whole Lotta Love

mundo da canção nº 4

Ao 2º LP os Led Zeppelin tiveram um êxito enormíssimo, foi "Whole Lotta Love".

De um som Blues-Rock preponderante  para uma sonoridade marcadamente mais Hard-Rock assim se fez a evolução dos Led Zeppelin na década de 70.
"Led Zeppelin II", de 1969 evidenciava essas sonoridades, onde "Whole Lotta Love" marcava a melhor síntese da influência do Blues e o som mais Hard adoptado pelo grupo.
Na realidade  "Whole Lotta Love" contem partes da canção "You Need Love" de Willie Dixon do início da década de 60 e então interpretada por Muddy Waters. Créditos de Willie Dixon que só mais tarde vieram a ser reconhecidos.
"Whole Lotta a Love" continha um poderoso riff de guitarra de Jimmy Page e a energética interpretação de Robert Plant  ultrapassava tudo o que se conhecia até então.
Recordo-me bem da sensação de irreverência e libertação de energia que "Whole Lotta a Love" então provocava, mas a minha real adesão aos Led Zeppelin só se verificou no ano seguinte com "Led Zeppelin III".




A edição de Março de 1970 da revista "mundo da canção" publica a letra de "Whole Lotta Love" e é o motivo desta segunda passagem pelo, agora, clássico dos Led Zeppelin.




Led Zeppelin - Whole Lotta Love

Sem comentários:

Enviar um comentário