quarta-feira, 19 de julho de 2017

Donovan - Barabajagal

mundo da canção nº 4

Correndo o risco de me contradizer, ou seja afirmar o mesmo relativamente a muitos e variados músicos dos anos 60, Donovan era uma das minhas maiores preferências. Pelo menos deste "Mellow Yellow" que comecei a gostar de Donovan, o escocês que rivalizou com Bob Dylan.

Figura emblemática do movimento hippie do Reino Unido, emergiu da cena Folk a meio da década de 60, tendo gravado entre 1965 e 1969 sete álbuns representativos do melhor Folk-Rock então praticado. O último destes álbuns é "Barabajagal", editado em 1969, e continha a canção título escolhida para hoje.
Rodeado de excelentes músicos, dos quais destaco, Jeff Beck e Ronnie Wood (guitarra), John Paul Jones e Danny Thompson (baixo), Nick Hopkins (teclados), Madeline Bell, Leslie Duncan e Rod Stewart (vozes), "Barabajagal" continha temas intemporais como "Atlantis" e de "Susan On The West Coast Waiting", mas também "Barabajagal" que tão bem me recordo de ouvir na nossa rádio.



É a letra de "Barabajagal" que a revista "mundo da canção", no seu nº 4 de  Março de 1970,  então publica e que agora sabe tão bem recordar.




Donovan - Barabajagal

Sem comentários:

Enviar um comentário