sábado, 1 de julho de 2017

Chromatics - Shadow

Twin Peaks


Agora que, passados 25 anos, a 3ª série de “Twin Peaks” atinge, este fim-de-semana, o meio, é tempo para digerir o último e desconcertante episódio.

No 8º episódio David Lynch surpreende tudo e todos com o mais enigmático de todos os episódios até agora vistos, abrindo portas para as mais diversas interpretações. Neste último episódio recuámos a 1945, à explosão da bomba atómica em White Sands no Novo México, o que vai estar, parece, na génese de um novo mundo e novos demónios…

Neste episódio a banda sonora atinge uma importância ainda mais relevante indo da pesadíssima actuação dos Nine Inch Nails no “The Bang Bang Bar”, à terrifica “Threnody for the Victims of Hiroshima” do compositor polaco Krzysztof Pendereck na interpretação da Warsaw National Philharmonic, mas espaço também para “My Prayer” dos The Platters e “Slow 30’s Room” de David Lynch & Dean Hurly.

A música dos diversos episódios é de crucial importância, David Lynch coloca-a nitidamente em primeiro plano, pondo os intérpretes a participar nos próprios episódios ao actuarem no "The Bang Bang Bar".
Eis algumas das passagens:

Episódio 2 - Chromatics
Episódio 3 – The Cactus Blossoms
Episódio 4 - Au Revoir Simone
Episódio 5 - Trouble
Episódio 6 - Sharon Van Etten
Episódio 8 - Nine Inch Nails

Herdeiros da ambiência sonora das 2 primeiras séries, Chromatics, grupo “indie” norte-americano deste milénio, aparecem no final do 2º episódio com a canção “Shadow”.

No vídeo podemos (podíamos) ver o retorno do personagem James passados 25 anos…

 

E agora, só música, Chromatics com “Shadow”:




Chromatics – Shadow

Sem comentários:

Enviar um comentário