quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Vieira da Silva - Para a Construção da Cidade Necessária

mundo da canção nº 3

Vieira da Silva não foi um nome que alcançasse a popularidade que outros "baladeiros" no final dos anos 60 tiveram. Já tivemos a oportunidade de o recordar no tema "Canção para um Povo Triste" pertencente no primeiro EP editado em finais de 1969.

Na revista nº 3 de Fevereiro de 1970 a revista "mundo da canção" é publicada uma entrevista com ele apresentado-o assim: "Vieira da Silva é hoje uma das vozes mais importantes no renovar da canção portuguesa."






De acordo como o próprio (www.vieiradasilva-ilhavo.com) o segundo EP surgiu logo em Janeiro de 1970 onde eram incluídos dois temas por ele escritos para Mirene Cardinalli entretanto falecida. Diz Vieira da Silva na contra-capa:
"«PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADE NECESSÁRIA» e «DA SOLIDÃO E DO TRIGO» são duas canções construídas para Mirene Cardinalli.
Canto-as, trazendo a toda a gente parte do seu sonho não realizado. Inútil, já que póstumo, é este o meu grito de saudade-revolta." 

Das 4 canções que compõem o EP, todas de autoria de Vieira da Silva, fica para audição "Para a Construção da Cidade Necessária".




Vieira da Silva - Para a Construção da Cidade Necessária

Sem comentários:

Enviar um comentário