sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

mundo da canção nº 3 de Fevereiro de 1970

mundo da canção nº 3

Na linha dos 2 nºs anteriores é editado a Fevereiro de 1970, ao custo de 3$50 (menos de 2 cêntimos) o número 3 da revista "mundo da canção". A capa ia para uma fotografia de Joan Baez, na época ainda bastante popular.




No interior, para além das letras de canções da música popular, do Rock e do Pop, bem como alguns artigos de particular interesse (por exemplo: entrevistas à Filarmónica Fraude e a Vieira da Silva), destaque para um anúncio do "1º Convívio mc" com Manuel Freire e  a rúbrica "conselho mc" onde numa lista de canções, estas eram classificadas de uma estrela (ouça já) a 5 estrelas (não ouça). Com uma estrela estava "Canto" de Patxi Andión. Ainda de notar o "Top mc" com os discos mais vendidos nas discotecas do Porto, nos LP estava "Suzie Q" dos Creedence Clearwater Revival (estranho! seria uma colectânea que nos passou ao lado?) e nos Singles "Baby, I Coudn't See" dos The Foundations.






"Canto" é uma canção de Patxi Andión do 1º Single editado em 1968 e logo proibida a sua difusão pública pelo regime fascista de Franco. E com ela começamos a recordação deste nº do "mundo da canção"



Patxi Andión - Canto

Sem comentários:

Enviar um comentário