quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Daniel Bacelar - Se Eu Enlouquecer

Daniel Bacelar foi um dos pioneiros do Rock português e, por isso, já aqui o recuperei diversas vezes.

Foi, no início dos anos 60, uma das figuras de maior relevo nos novos sons então emergentes, fã de Rickie Nelson, rapidamente ficou conhecido pelo “Rickie Nelson português”. Nascido em 1943, ganha aos 17 anos o concurso “caloiros da canção” da Rádio Renascença que lhe dá direito a gravar a meias um EP com Os Conchas. No período de 1960 a 1967 deixa-nos gravados 7 EP sendo acompanhado por diversas formações musicais, a saber cronologicamente: Jorge Machado e seu Conjunto, Conjunto Abril em Portugal, Os Gentlemen, Os Siderais e finalmente Os Fliers.




Neste Regresso ao Passado vamos ao ano de 1965, ao 5º EP, onde era acompanhado pelo grupo Os Gentlemen.
Na contra-capa do EP escrevia Daniel Bacelar:
“Aqui estou de novo, depois de uma longa ausência (cerca de dois anos), e como bom filho à casa paterna voltei. Retirei-me exactamente para tentar formar um conjunto, de gente nova, que me pudesse acompanhar tanto em espectáculos públicos como em discos. E aqui está esse conjunto, que me parece possuir autêntica categoria profissional, tanto nos arranjos como na segurança de execução dos mesmos. O conjunto chama-se «OS GENTLEMEN» e gravar com eles foi um autêntico prazer.”

Escolhemos a 1ª faixa do lado B “Se Eu Enlouquecer” original de Daniel Bacelar, recuperada em 2007 pelos Capitão Fantasma no álbum "Viva Cadáver".




Daniel Bacelar - Se Eu Enlouquecer

Sem comentários:

Enviar um comentário