quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Donovan - Hurdy Gurdy Man

As 10 melhores canções de 1968 segundo o programa de rádio "Em Órbita"

Donovan Leitch, mais conhecido simplesmente por Donovan, já aqui foi recuperado diversas vezes, nomeadamente entre as escolhas de "Em Órbita" para os melhores registos de 1967. Estamos em 1968 e "Em Órbita" volta a Donovan quer nas melhores canções quer nos melhores álbuns.
"Hurdy Gurdy Man" a canção vai preceder o álbum homónimo do mesmo ano.



"Hurdy Gurdy Man" foi escrita durante a viagem à Índia, onde também se encontrava George Harrison, e reflecte as influências orientais então ocorridas. Donovan na fase psicadélica.

"O primeiro grande ensaio de Donovan ao aproveitamento de processos sonoros que tradicionalmente vinha mantendo à margem.
Ainda e sempre uma poesia da máxima musicalidade. Um contraste maravilhoso entre a subtileza do conteúdo lírico e a tranquilidade na articulação interpretativa, com a novidade de uma intensidade rítmica e instrumental.
A costumada articulação rigorosa das palavras à respectiva textura musical." dizia o "Em Órbita" para "Hurdy Gurdy Man", a sexta melhor canção do ano .

 "Hurdy Gurdy Man" mais uma pequena maravilha, das muitas, que Donovan nos deixou, recordemos. Ocupou o 6º lugar entre as melhores canções do ano.



Donovan - Hurdy Gurdy Man

Sem comentários:

Enviar um comentário